Um dos principais atrativos é a exposição e venda de produtos coloniais e, é claro, o café, que contará com mais de 100 opções de produtos.

A 23ª edição da Festa do Colono de Hulha Negra acontece entre os dias 3 e 5 de agosto no ginásio do município. Um dos principais atrativos é a exposição e venda de produtos coloniais e, é claro, o café, que contará com mais de 100 opções de produtos. Conforme a organização, a expectativa é de que mais de 15 mil cidadãos participem da festa. A estrutura foi ampliada justamente por isso: serão 30 espaços, no lonão, além de 18 na praça de alimentação. Agroindústrias de Hulha Negra e de fora também terão lugar na mostra, assim como a agricultura familiar.
Ainda de acordo com a divulgação, o café colonial pode ser considerado o mais tradicional da região. A exemplo dos demais espaços, o que receberá os interessados na gastronomia também será maior: comportará 100 pessoas (na edição 2017, havia 80 lugares). Vale destacar que tudo o que é servido por lá é preparado pelas agroindústrias de Hulha. A Emater, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município, é a responsável pela principal atração do evento.
Outra programação que atrai o público são os shows. No primeiro dia de festa, é a banda CelebraiTchê que subirá ao palco: a noite será dedicada ao louvor, como elucidou a equipe de divulgação. Cantores gospel integram a agenda especial. No sábado, o show será de Estela e Mariano. A dupla se apresenta a partir das 23h30min. Após, será a vez do grupo Rodeio. O último dia da festa terá uma extensa agenda musical, a partir das 17h, com a banda Ard Rock; seguida, a partir das 18h30min, de César Oliveira e Rogério Melo. Às 2h, é a vez da Banda Champion.

Fonte: Jornal Folha do Sul

Data de publicação: 25/07/2018

Créditos: Jornal Folha do Sul

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!