O Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, está realizando trabalhos de patrolamento e encascalhamento de estradas do interior do município.

Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas de Hulha Negra, especialmente neste momento de escoamento da safra de grãos, o Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, está realizando trabalhos de patrolamento e encascalhamento de estradas do interior do município.
De acordo com o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, “garantir melhores estradas é essencial para que o produtor rural possa escoar sua produção. Nossa extensão de estradas e Corredores é imensa, são quase mil quilômetros e estamos sempre trabalhando para garantir qualidade para os usuários”. O prefeito ressalta que todo maquinário disponível está sendo utilizado nos serviços de patrolamento das estradas, destacando que o cronograma de trabalhos terá continuidade nos próximos dias para atingir outras localidades. Segundo ele, as ações de manutenção das estradas e ruas do município fazem parte de um programa contínuo da atual gestão.
O produtor Gilvan Trentin, do assentamento Nova União, assim como outros produtores do assentamento, estão escoando a produção de soja. “Pela primeira vez estamos com a estrada boa para escoar a soja. A prefeitura está de parabéns e para nós produtores é essencial que a estrada esteja em boas condições”, disse o produtor alertando que alguns trechos ainda precisam de melhorias.
De acordo com o servidor Luiz Gustavo Nunes Dias, o Baixinho, somente em março, 242 cargas de material da cascalheira foram utilizados para auxiliar na manutenção de estrada e corredores em 15 localidades. O patrolamento contemplou o assentamento Conquista da Fronteira, Tapete Verde, Corredor do Flávio, Corredor do Marino, Corredor dos Portelas, Corredor dos Cardosos, Capivara A, Estrada da Copaul, Passo do Neto, Nova União, Floresta e Sede do município.
O prefeito Renato Machado, faz questão de acompanhar de perto todo o trabalho que está sendo realizado. Além de acompanhar no local, diariamente mantém contato com o Secretário de Obras, para que seja traçado um cronograma de trabalho para o dia, e além de observar que algum maquinário está precisando de uma peça ou algum tipo de serviço.

Data de publicação: 12/04/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa