O fiscal do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Hulha Negra, Marcus Roberto Mielke Leitzke, e a extensionista rural da Emater, Carmem Cárceres, participaram de reuniões no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) e na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Bagé. Os encontros tiveram por objetivo a busca de parceria para a qualificação dos processos de produção de panificação, doces, conservas, laticínios, entre outros. Conforme Leitzke, a parceria é interessante não só para as agroindústrias, mas para empreendedores. “É uma forma de qualificar. É uma oportunidade em que a Prefeitura, juntamente com a Emater e os cursos, dispõe de trazer qualificação, tanto para as agroindústrias, como para os estabelecimentos da Sede do município. Boas práticas e processos tecnológicos são muito importantes”.

Data de publicação: 15/04/2019