O serviço de manutenção da iluminação pública de Hulha Negra ganha um importante reforço que vai garantir mais agilidade, segurança e eficiência no trabalho. A Administração Municipal Hulha Negra adquiriu um cesto aéreo especialmente preparado para esta finalidade. O equipamento foi instalado no veículo Ford F-4000. O trâmite da liberação da documentação do veículo está em andamento.
“Estamos aqui recebendo da empresa a entrega técnica de caminhão com cesto para trabalhar na nossa iluminação pública”, enfatizou o prefeito Renato Machado. Após fez um comparativo da evolução de quando o atual presidente da Cooperativa Regional Eletrificação Rural  Fronteira Sul (Coopersul) Jaci Jacinto Coelho (Titi) usavam a escada feita no mato para trabalhar na iluminação pública da cidade. “O Titi pegava o machado fazia escada para trabalhar nos postes de luzes existentes naquela época. Hoje, graças a Deus vamos fazer a entrega para a comunidade de um caminhão moderno e com toda a segurança para que as pessoas possam trabalhar bem e a gente, como administrador, fique bem tranquilo”.
O equipamento, adquirido com recursos próprios da Prefeitura no valor de R$ 81.900,00, possui cesto com capacidade para 136 quilos, com alcance aproximado de 11 metros vertical, giro infinito, baús laterais metálicos para guardar ferramentas usuais, assoalho em alumínio, suporte de escada, suporte de cone, braços articulados hidraulicamente e sistema para comandos que permite o seu controle a partir do cesto ou da base pelo operador.
“No mandato passado, tive a oportunidade de fazer o reluz, só que passamos por uma dificuldade de manutenção”, complementa Machado apontando que o investimento dará maior segurança aos profissionais da manutenção.

Data de publicação: 20/04/2019