Pegadas de coelho foram encontradas no chão. As crianças se uniram para desvendar o mistério: onde teria ido o coelho da Páscoa? A aventura pela busca ao coelho ocorreu no Ginásio Municipal de Hulha Negra e mobilizou cerca de 200 crianças que saíram à sua procura.
Assim começou a Festa de Páscoa, no último sábado (20.04), promovida pela Prefeitura Municipal de Hulha Negra, através da secretaria municipal de Assistência Social. Além de muita animação e música, as crianças contaram com brincadeiras, parquinho de diversão com brinquedos infláveis e cama elástica, e cachorro quente com refrigerante. Esta é mais uma ação da Administração Municipal para a comunidade hulhanegrense, com o objetivo de oferecer mais lazer e diversão as famílias.
O ponto alto do evento foi a chegada da Mamãe Coelha, que fez a distribuição de mais de 200 cestas de chocolates, ovos de páscoa e outras guloseimas, e fez fotos com a criançada. As fotos do evento foram postadas na pagina oficial da Prefeitura de Hulha Negra, na rede social Facebook. As monitoras dos programas Primeira Infância Melhor e Criança Feliz realizaram brincadeiras com as crianças.
De acordo com a secretária da pasta, Elisete Brasil, a realização desse evento é muito gratificante. “Essa é mais uma festa que produzimos com alegria e satisfação para a população hulhanegrense. Ver a alegria das crianças e das famílias reunidas no ginásio é muito prazeroso”, afirmou a secretária agradecendo as voluntárias que auxiliaram na confecção das cestas de Pascoa, distribuição de lanches e organização da festa.
O vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, participou da festa e destacou a importância de realizar eventos para as crianças e famílias. "Esta é uma festa que a Administração Municipal faz questão de realizar, pois nós já fomos crianças e sabemos o que a páscoa representa pra uma criança. Por isso fizemos todo o esforço juntamente com a nossa secretaria de Assistência Social para que a festa fosse realizada, pois pra nós ver uma criança sorrindo não tem preço que pague", disse Canto.
De acordo com o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, a festa traz o verdadeiro significado da Páscoa. “A importância desse evento que a gente organiza aqui é o símbolo da Páscoa: a solidariedade. Para nós, como Administração, é realizador ver a felicidade dessas crianças no dia a dia, e mais ainda em um evento como esse. Comemorar a festividade de Páscoa é celebrar a vida, e nada melhor do que celebrar a vida trazendo alegria para nossas crianças”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 22/04/2019