A Prefeitura de Hulha Negra fez a entrega das últimas modificações dos projetos complementares da construção da rodoviária do município para a Caixa Econômica Federal. A prefeitura aguarda a visita de um técnico da instituição financeira deve realizar a fiscalização no local para, então, liberar a realização do processo licitatório destinado à conclusão do terminal.
O projeto do terminal rodoviário foi retomado no ano passado e a prefeitura, como contrapartida, realizou a concretagem da laje, contrapiso e as canaletas de espera para a parte elétrica. Foram realizadas adaptações nos projetos arquitetônico, elétrico e hidráulico da estrutura, visando melhor acessibilidade ao público. A equipe do governo também realizou adequações na planilha orçamentária e no memorial descritivo da obra, para que a instituição financeira liberasse os recursos de uma emenda de R$ 300 mil, destinada à obra pelo deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas.
De acordo com o cronograma da conclusão, após a liberação da Caixa, a obra deve levar cerca de nove meses para ser finalizada. A atividade está orçada em, aproximadamente, R$ 400 mil, através da emenda já mencionada, com contrapartida do Executivo.
A construção do terminal rodoviário de Hulha Negra iniciou em 2011, durante o antigo mandato do atual prefeito de Hulha Negra, Renato Machado. “É um sonho para Hulha Negra e que estamos trabalhando para se tornar realidade. Começamos esta obra ainda no nosso mandato anterior, lamentamos por ela não ter sido concluída no governo passado, mas agora estamos novamente com a missão de concluir essa importante obra”, disse o prefeito.
O projeto prevê box para quatro ônibus, sala de encomendas e bagagens, guichê de passagens, área de circulação e espera, três lojas, rampas de acessibilidade, praça de alimentação com cozinha e área de atendimento, banheiros e sala da administração.

Data de publicação: 25/04/2019

Créditos das Fotos: Maelí Vinholes