A previsão é que a locomotiva passe por Hulha Negra às 21h

Pelo segundo ano consecutivo, a Maria Fumaça Mallet 204 vai iluminar as ferrovias da região Sul do país. Entre os meses de novembro e dezembro, a locomotiva decorada irá percorrer mais de 30 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A programação faz parte do Projeto Natal nos Trilhos, que contempla passagens de trens iluminados e espetáculos artísticos em cinco estados brasileiros.
Hoje (25.11) a Maria Fumaça vai passar por Bagé, às 20h, e, na sequência, vai passar pro Hulha Negra. A previsão, segundo a assessoria de imprensa da Rumo, é que a locomotiva passe em Hulha Negra por volta das 21h.
 
Nesta edição, a iniciativa Rumo em parceria com ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) tem como ponto de partida o município de Cruz Alta (RS), na próxima quarta-feira (20). Na primeira semana, também estão previstas a circulação da histórica locomotiva nos municípios de Santo Ângelo, Catuípe, Ijuí, Tupanciretã, Julio de Castilhos e Itaara.
 
“É uma ação especial que simboliza o espírito de Natal e o resgate da memória ferroviária”, destaca Renata Ramalho, gerente executiva de Sustentabilidade Socioambiental da Rumo.
 
Histórica
Única na América do Sul, a Maria Fumaça Mallet 204 foi construída em 1950. Após 40 anos parada, a máquina foi restaurada pela ABPF para ser usada em eventos turísticos especiais.
 
Segurança 
Para que todos possam assistir à passagem da Maria Fumaça em segurança, a Rumo chama a atenção para alguns cuidados essenciais:
  • ·  Pare, olhe e escute, respeitando a sinalização nas passagens em nível;
  • ·  Mantenha distância segura da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem;
  • ·  Escolha um local seguro para registrar suas selfies e imagens;
  • ·  Nunca toque ou suba em locomotivas ou vagões, mesmo que estejam parados;
  • ·  E lembre-se: o Natal é a celebração da vida. Só faça se for seguro!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 25/11/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!