Na primeira fase, o público-alvo será formado por crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e povos indígenas

Começou nesta segunda-feira (12.04) a campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe). Assim como no ano passado, a estratégia será em etapas. Na primeira fase, o público-alvo será formado por crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e povos indígenas. Mais duas etapas estão previstas com início em maio e junho, abrangendo outros grupos prioritários. Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19, como os idosos e pro fissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses das vacinas contra a gripe e a do coronavírus. Os profissionais de saúde estão contemplados nesta primeira etapa da vacinação de influenza. Para os idosos (acima dos 60 anos), a vacinação contra a influenza inicia-se em 11 de maio.

Em Hulha Negra, a vacinação seguirá a ordem dos grupos prioritários, começando por gestantes, puérpera, crianças de 06 meses a menores de 6 anos e profissionais da Saúde, de acordo com o cronograma a seguir:

Dia 12: área da ACS Nilda, no horário das 14h às 16h30, no Cais (hospital);

Dias 13 e 14: área da ACS Ana Beatriz, no horário das 14h às 16h30, no Cais;

Dias 15 e 16: área da ACS Francine, no Cais;

Dia 16: Colônia Salvador Jardim, em domicílio;

Dia 19: área da ACS Rosângela – Antiga Escola no Chê Guevara;

Dia 20: área da ACS Raquel, no Cais;

Dia 22: área da ACS Ritiélen – PTG Herdeiros de Sepé;

Dia 23: área da ACS Marlenir – Trigolândia – Escola Manoel Lucas;

Dia 24: Dia D, das 8h às 16h30;

Dia 26: área da ACS Maristela – Centro Comunitário Conquista do Futuro;

Dia 29: área da ACS Rosângela – Posto de Saúde Nova União.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 11/04/2021

Créditos: Ascom - Joanes Araujo

Créditos das Fotos: Arte Joanes Araujo

Compartilhe!