Este ano, o tradicional "Arrastão na Avenida" acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro

Hulha Negra escolheu as soberanas do Carnaval na noite de sábado, dia 11, em evento no Largo da Biblioteca Municipal Drª Nóris Paiva, após dois anos de paralisação em função da pandemia. Neste ano, foram escolhidas representantes em quatro categorias: Infantil, Adulta, Melhor Idade e Diversidade.
Na categoria Infantil, duas Rainhas foram coroadas, Lívia Coelho Mieres e Geovana Ibeiro Acosta, ambas 9 anos; a Rainha Adulto escolhida foi Miriam Andreia Fernandes, de 46 anos; já a Rainha Melhor Idade é Alice Veiga, 57 anos; Betânia Rodrigues, de 40 anos, é a Rainha da Bateria, enquanto Adriano Fernandes, 48 anos, assume como Rainha da Diversidade.
O vice prefeito, Marco Igor Canto, um dos organizadores do evento, conta que a festa de Carnaval deste ano acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro. O “Arrastão na Avenida” retorna para celebrar os 52 anos do bloco Coisinha do Pai e deve contar com animação da Orquestra de Metais Rubens Veiga.
Inclusive, o presidente do bloco, João Djalma Nunes, o Micuim, um dos maiores entusiastas do Carnaval no município será homenageado pelo samba-enredo “O Pequeno Gigante”, composto por Canto e lançado no sábado. “Ele quem fez o Carnaval de Hulha Negra desde 1971. Vamos colocar ele em um carro-alegórico em um trono de rei, homenageando como a grande referência do Carnaval da Hulha”, destaca.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 13/02/2023