O bloco mais antigo da região levou todo o ritmo de carnaval às ruas de Hulha Negra, no final de semana. A festa promovida pelo Coisinha do Pai contou com a participação de mais de mil pessoas, durante os dois dias de festa.
O vice-prefeito Igor do Canto explica que, na sexta-feira, no Ginásio Municipal de Hulha Negra, os hulhanegrenses escolheram a Corte do Carnaval 2019: rainhas Mirim, Diversidade, Melhor Idade e Adulta, com homenagens a carnavalescos e muita música.
No sábado, os foliões do bloco seguiram a bateria pela Avenida Getúlio Vargas. A noite encerrou com a banda No Tempo das Marchinhas, já conhecido pelo tradicional Carnaval na Vila de Santa Thereza.
O bloco surgiu em 1971, com o nome "Paga que eu bebo", celebrando a vitória da Seleção Brasileira na Copa de 1970, no México. Após alguns anos, com a popularidade da música "Coisinha do Pai", da sambista Beth Carvalho, o bloco foi renomeado, mas seguiu com os mesmos integrantes.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 25/02/2019