Seis aparelhos foram colocados no espaço como forma de promover saúde e qualidade de vida aos hulhanegrenses

Com o objetivo de democratizar o acesso à prática regular de exercícios físicos e promover mais saúde e qualidade de vida aos cidadãos, a Prefeitura Municipal de Hulha Negra instalou uma academia ao ar livre na avenida Getúlio Vargas. A Trigolândia e o Assentamento Conquista da Fronteira também foram contemplados com uma unidade que já estão em processo de instalação.
A inauguração da unidade da avenida Getúlio Vargas acontece na manhã desta sexta-feira (01.03), às 8h30, e vai contar, também, com a presença do Grupo da Melhor Idade, assistido pelo Centro de Referência de Assistência Social de Hulha Negra. Outras seis unidades serão inauguradas nos próximos dias.
As academias são compostas por equipamentos básicos de baixo impacto físico, como remada sentada, alongadores, simulador de caminhada, multiexercitadores, entre outros. O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, informa que sete unidades serão instaladas no município. “Três destas academias foram adquiridas através de uma parceria com a UTE Pampa Sul. As outras, recebemos por meio de emendas impositivas do Legislativo hulhanegrense”, disse o prefeito.
Machado ressaltou que as academias a céu aberto são opções de quem busca uma vida saudável.  “O objetivo é oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam das academias comuns a possibilidade de se exercitar, sem pagar nada por isso”, afirmou.
Além da academia da Avenida, a UTE Pampa Sul fez a entrega de mais duas unidades que serão instaladas na Trigolândia e no Assentamento Conquista da Fronteira. As unidades, totalizando R$ 90 mil foram adquiridas através do Fundo do Idoso.
Para vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, a academia já exerce um papel importante para a melhoria da saúde e da qualidade de vida, além de promover a integração social entre moradores. “O espaço oferece um ambiente saudável, com ótimas opções para pessoas de todas as idades”, explica Canto, “a academia disponibiliza aparelhos variados, próprios para exercitar a musculatura e trabalhar as articulações, e o lugar vai se tornar um agradável ponto de encontro para quem quer praticar atividades físicas”.
Na gestão do prefeito Renato Machado, a academia é mais um investimento de lazer à população. Elas são destinadas às crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos. A prática regular de exercícios físicos acompanha benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo.

Data de publicação: 28/02/2019