A primeira Academia ao ar livre foi inaugurada em Hulha Negra. Na manhã desta sexta-feira (01.03) a unidade da avenida Getúlio Vargas foi entregue para a comunidade. O grupo da Melhor Idade, assistido pelo Cras Hulha Negra, fez a primeira aula inaugural sob o olhar atento da professora Taciane Rodrigues.
A secretária de Assistência Social reforçou que unidade da avenida Getúlio Vargas, assim como as unidades da Trigolândia e assentamento Conquista da Fronteira, foram adquiridas através de uma parceria com a UTE Pampa Sul, através do Fundo do Idoso, totalizando o montante de R$ 90 mil. “A UTE Pampa Sul é nossa parceira e agradecemos muito por sermos agraciados com diversas aquisições proporcionadas por esses parceiros. Quem ganha com isso é a nossa comunidade” disse a secretária lembrando que outras seis unidades serão inauguradas no próximos dias.
O vice-prefeito, Marco Igor Canto, diz que o objetivo das academias ao ar livre é o de democratizar o acesso à prática regular de exercícios físicos e promover mais saúde e qualidade de vida aos cidadãos.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, ressaltou que as academias a céu aberto são opções de quem busca uma vida saudável.  “O objetivo é oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam das academias comuns a possibilidade de se exercitar, sem pagar nada por isso”, afirmou.
Na gestão do prefeito Renato Machado, a academia é mais um investimento de lazer à população. Elas são destinadas às crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos. A prática regular de exercícios físicos acompanha benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo.
No total, sete academias serão implantadas. Elas vão beneficiar, além da Sede de Hulha Negra, o Bairro Floresta, a Trigolândia, a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, e os assentamentos Conquista da Fronteira, Santa Elmira e Capivara.

Data de publicação: 01/03/2019