A Comissão Organizadora da 24ª edição da Festa do Colono de Hulha Negra esteve reunida nesta sexta-feira (05.04). O encontro aconteceu no Polo da Universidade Aberta do Brasil e reuniu o presidente da Comissão, Marco Igor Balejo Canto, além de secretários municipais, chefe do escritório hulhanegrense da Emater/RS-Ascar e servidores municipais.
Esse é o primeiro encontro do grupo após a festa de escolha das soberanas da festa. Entre as pautas da reunião, Marco Igor destacou que a próxima etapa é a confecção dos vestidos das soberanas para dar início ao material gráfico da festa.
De acordo com o prefeito municipal Renato Machado (Progressistas), o principal evento do município contará com empenho para conquistar resultados positivos. “Estamos trabalhando com muita determinação para realizar esta festa que cresce a cada ano. A cada edição a festa se torna maior, assim como a nosso compromisso de homenagear o colono, o homem do campo”, relata.
A procura pelos estandes e espaços de expositores antecipa o sucesso do evento, que este ano foi reformulado em razão das proporções regionais alcançadas em edições anteriores.  A organização este ano aguarda um maior número de público de municípios vizinhos. Na edição passada mais de 15 mil pessoas visitaram os três dias de festa.
Mais de 40 expositores dos estandes destinados a indústria e comércio já confirmaram presença. Informações e contratação de espaços podem ser obtidas a partir dos dia 2 de maio, pelo fone: (53) 3249 1190 com a Sabrina, ou diretamente na secretaria de Agropecuária, no horário entre 8h e 12h e 13h e 17h. A festa acontece de 9 a 11 de agosto de 2019, no Ginásio Municipal.

Data de publicação: 08/04/2019