Prefeito Renato Machado assume com tesoureiro da Associação Pampa Gaúcho, antiga Assudoeste

Nesta sexta-feira (14), aconteceu a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Pampa Gaúcho, composta por Hulha Negra, Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito e Lavras do Sul.
Pela manhã, por volta das 9h, prefeitos e convidados foram recepcionados com tour guiado na Guatambu Estância do Vinho, onde puderam conhecer a primeira vinícola da América Latina movida a energia solar.
Logo depois, no salão nobre da Prefeitura, os chefes dos Executivos Municipais, se reuniram para discussão das pautas que serão trabalhadas no novo mandato da Associação, num total de 10 assuntos, nas áreas de economia, infraestrutura, geração de emprego, turismo, agricultura e pecuária.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, inseriu nas pautas a atenção para o asfaltamento da estrada que liga a BR 293 até a planta hulhanegrense do frigorífico Marfrig e água potável para o município.
Ao mesmo tempo, no Centro Juvenil Aníbal Bastos, aconteceu uma programação especial voltada para as primeiras-damas e secretários municipais, em especial das pastas de Educação e Assistência Social.
Ao meio-dia, depois de ouvirem a declamação da 1ª Prenda Mirim da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, Maria Cecília Chelotti, com acompanhamento do professor do Instituto Artístico Carlos Gomes, Lissandro Peres, foi realizada a posse da nova diretoria, que ficou assim constituída:
Presidente: Mário Augusto de Freire Gonçalves, prefeito de Dom Pedrito.
Vice-presidente: Sávio Prestes, prefeito de Lavras do Sul.
Secretário-geral: Giovani Amestoy, prefeito de Caçapava do Sul.
Tesoureiro: Renato Machado, prefeito de Hulha Negra.
Conselho fiscal: Divaldo Lara, prefeito de Bagé; Gerhard Martens, prefeito de Aceguá e Adriano Castro dos Santos, prefeito de Candiota.
Além do comparecimento dos prefeitos, vice-prefeitos e secretários das cidades da Associação do Pampa Gaúcha, a cerimônia contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luís Augusto Lara, vereadores de Dom Pedrito, equipe de Governo e representantes do Sindicato Rural, Associação dos Usuários da Água da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria, OAB subseção local, Unipampa, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Rotary Clube Dom Pedrito, Rotary Clube Ponche Verde, Lions Clube e representantes do deputado federal Afonso Hamm.
O vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado, que na oportunidade representou o prefeito Divaldo Lara, falou da importância de manter a Associação forte e unida.
O presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, fez uso da palavra, assim como o prefeito Mário Augusto que, já na condição de presidente da Associação do Pampa Gaúcho, ressaltou as peculiaridades e as potencialidades de toda região e ressaltou a importância de lutarem juntos por demandas comuns em áreas em que a região é tão carente.

Data de publicação: 14/06/2019