Os preparativos para a 24ª edição da Festa do Colono estão avançados e a Prefeitura de Hulha Negra já está com a programação deste ano pronta. Além do tradicional café colonial, a edição será marcada pela variedade de apresentações musicais e artísticas.
A programação repassada pelo vice-prefeito do município, Igor do Canto, um dos organizadores da festa, inicia na quinta-feira, 8 de agosto, a partir das 19h, com a sessão solene da Câmara de Vereadores em homenagem ao Dia do Colono e Motorista, que acontece no Ginásio Municipal.
Na sexta, às 19h30min, tem a Noite Gospel com as bandas Família de Deus e Valorização Humana, além do cantor Evandro Paz. A entrada é 1kg de alimento não-perecível.
Sábado tem atividades o dia inteiro com entrada franca, iniciando às 10h, com o café colonial. Às 14h tem a apresentação de invernadas do CTG Sentinela da Fronteira. Em seguida, acontece a apresentação da Companhia de Patinação Levittá. A banda do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) também se apresenta ao público, às 16h, seguida por apresentação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). À noite, tem a cantora nativista Bibiana, seguida pelo pop rock Longneck. O grande baile desta edição inicia às 22h grupo Os 4 Irmãos e João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo.
No domingo, o dia é cheio de atividades e com ingresso único, a R$ 10, válido por todo o dia. O café colonial, uma das maiores atrações do evento, inicia às 10h. À tarde acontecem as apresentações das invernadas do CTG Vento Xucro, a partir das 14h, e Cia de Dança Edson Silva. Às 15h50 o Grupo Pretinho Básico sobe ao palco e às 17h tem o sertanejo de Ketlen Esquírio. À noite, a partir das 18h45min, tem o cantor nativista Cristiano Quevedo. O evento encerra com a banda Barbarella, com show marcado para às 20h.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 01/08/2019