A prefeitura de Hulha Negra está com inscrições abertas para o Curso de Boas Práticas Alimentares. A atividade em parceria com o IFSul Campus Bagé e o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Hulha Negra será realizada de 24 a 27 de setembro, das 13h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas na secretaria municipal de Agropecuária, até o dia 23.
O Curso de Boas Práticas é destinado a produtores de agroindústrias familiares e funcionários de estabelecimentos localizados no município, como agroindústrias de biscoitos, de linguiças, padarias, lancherias e restaurantes. A Prefeitura disponibiliza 20 vagas.
O objetivo do curso é, além de capacitar os serviços de alimentação nas agroindústrias nas boas práticas, trazer nos proprietários o interesse de capacitar toda a equipe e não apenas um funcionário.
O curso abordará palestras sobre Microbiologia de alimentos, higiene e saúde de manipuladores de alimentos, além de relatos de experiências profissionais e apresentação de técnicas e dinâmicas; Higienização de equipamentos, móveis e utensílios, etapas do processo de higienização, os métodos de limpeza e sanitização, tipos de detergentes, características de sanitizantes e periodicidade da higienização; Edificações e equipamentos e Manejo de resíduos.
Também será abordado o tratamento e qualidade da água, o controle integrado de vetores e pragas, os aspectos legislativos referentes à boas práticas, além de ser apresentada uma prática sobre cálculo de diluição e preparo de sanitizantes.

Data de publicação: 17/09/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom