Evento de premiação foi realizado no Clube do Comércio, na Capital Gaúcha.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, participou de um concorrido evento realizado na sexta-feira (29) no Clube do Comércio em Porto Alegre, onde a Lester Comunicação e Eventos esteve agraciando várias personalidades do Rio Grande do Sul com o “Troféu Obirici”.

O Troféu Obirici foi idealizado pelo jornalista e colunista Saul Junior e é conferido a profissionais que se destacam em todo o estado, por sua atuação diferenciada na sua área, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de suas comunidades. Dos 497 municípios que integram o Rio Grande do Sul, apenas três figuraram na lista com o prêmio indicado ao chefe do Executivo.

O prefeito lembra que, recentemente, o município de Hulha Negra tornou a ocupar a melhor colocação, em âmbito regional, no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). A cidade alcançou a posição 129 do Estado e a 685ª colocação do País na pesquisa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Contabilizando um índice de 0.6932, a gestão de Hulha Negra foi qualificada como boa. Nos indicadores ‘liquidez’ e ‘autonomia’, que verifica a relação entre as receitas oriundas da atividade econômica do município e os custos para manutenção da estrutura administrativa, Hulha Negra alcançou classificação de excelência.

O prefeito também lembra que a Administração Municipal de Hulha Negra foi agraciada, recentemente, com o Selo de Regularidade e Responsabilidade no Pagamento de Precatórios. O certificado foi remetido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, atestando o trabalho focado na gestão das finanças da Prefeitura de Hulha Negra. O selo é conferido aos municípios e autarquias que tiverem voluntariamente liquidado suas obrigações relativas ao pagamento de precatórios, independentemente da modalidade do regime de pagamento, e estejam mantendo situação de adimplência com o pagamento de seus precatórios.

O Troféu Obirici traz no histórico o reconhecimento ao trabalho de grandes personalidades e lideranças do Rio Grande do Sul. Líderes como o ex-governador do estado Germano Rigotto, o escritor Moacir Scliar, a educadora Esther Grossi, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, o advogado e jornalista Lasier Martins, dentre tantos outros já receberam esta premiação.

Data de publicação: 10/12/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra