Quando o assunto é dentro (ou fora) das quatro linhas, Hulha Negra é lembrada com saudosismo como um grande celeiro de talentos do futebol. Os gramados já foram palcos de clássicos confrontos que reuniam famílias em torno das limitações marcadas pela cal. Esses tempos áureos em torno da pelota estão com os dias contados para retornarem. Esta é a expectativa da Administração Municipal.
O Campo Municipal está passando por reformas para voltar a ser o protagonista de vários clássicos do futebol. Através da secretaria de Obras, o campo está passando por um período de transformação. A tela em volta do gramado está sendo reformada. As telas de fundo serão mais altas para proteger as casas em redor do campo. As telas laterais já foram totalmente reformadas, assim como os postes de concreto que estão sendo pintados.
Outra melhoria que envolve o local é a implantação de uma pista de atletismo. Atualmente, o entorno do campo já serve com um espaço para corridas e caminhadas. Para garantir ainda mais segurança o terreno será convertido em um espaço amplo para a prática da caminhada.
Nesta semana o Campo Municipal recebeu a instalação de dois vestiários (masculino e feminino) com chuveiros e dois banheiros com três espaços sanitários em cada container. Na próxima semana a prefeitura deve dar início a rede hidráulica para o funcionamento dos containers.
A Prefeitura de Hulha Negra informa que, por várias vezes, a tela em volta do campo foi cortada para permitir a entrada de animais, principalmente cavalos, para pastar. A Administração lembra que a depredação de patrimônio público é crime e pede a ajuda da comunidade para preservar o local destinado para o lazer da comunidade hulhanegrense.
A Administração está programando um grande evento de reinauguração do campo, porém, em razão da pandemia do coronavírus (covid-19), ainda não há data definida para a realização. O certo é que, com a reabertura do campo, Hulha Negra volte a ser palco dos grandes clássicos do futebol regional.

Data de publicação: 22/05/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra