O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, recebeu na noite da terça-feira, 28 de março, o Prêmio Mérito Municipalista / Imprensa 2023. A outorga é concedida pelo reconhecimento do trabalho de autoridades e administrações municipais que contribuem para a eficácia da Gestão Pública. A solenidade foi realizada na Área da Cascata do Restaurante The Falls, no Windsor Plaza Hotel, na Capital Federal.
Para o prefeito, receber mais uma homenagem, “nos trás alegria pelo reconhecimento do trabalho prestado à população, o que fazemos com seriedade e transparência. Esse mérito reafirma o empenho da equipe de trabalho, somados pelo quadro do funcionalismo municipal, e nossa população que participa ativamente das ações em prol ao desenvolvimento do município, assim contribuindo para uma gestão de qualidade”.
Os critérios avaliados foram transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade do gestor junto aos órgãos Governamental, Federal, Estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público, além do comprometimento com a sociedade. Para Machado, os reconhecimentos dão a certeza de estar realizando um trabalho ético e transparente para a população. “Entendo que esses critérios não deveriam ser méritos de reconhecimento, necessitariam ser obrigação de todos os administradores, pois é dever do gestor público honrar com a sociedade”, destaca o prefeito.
A empresa Quality TV, que está disponibilizando a premiação atual, está há 40 anos no mercado e realiza homenagens para personalidades de 45 países, reconhecimentos que visam destacar as atuantes personalidades que apresentam destaque acentuado em suas atividades. Nesta edição, além de prefeitos, foram homenageados senadores, deputados, presidentes de Câmaras Municipais e personalidades de outros seguimentos. Os homenageados foram contemplados com entrega de diplomas, gravação de entrevistas para imprensa, sessão de fotos e jantares.
Em sua gestão, o prefeito Renato Machado soma diversos reconhecimentos de entidades como a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Selo de Regularidade e Responsabilidade no Pagamento de Precatórios – certificado remetido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Troféu Ubirici (em duas ocasiões, sendo que em uma delas conquistou a categoria Platina, único dos 497 chefes de Executivo gaúchos agraciados na edição). A gestão ainda soma vários reconhecimentos do Prêmio Melhores do Ano – do Jornal Tribuna do Pampa, Prêmio Nosso Destaque Hulhanegrense, e, recentemente o Prêmio Destaque do Ano – da Rádio Hulha Negra FM.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 29/03/2023