Quando o assunto é infraestrutura, o ano começou com ótimas notícias para Hulha Negra. A Administração Municipal anunciou que está trabalhando no projeto para pavimentar parte da rua Laudelino da Costa Medeiros. O trajeto previsto para receber a melhoria contempla a extensão entre a esquina da rua João Oliveira até a ponte de concreto da rua Laudelino.
A prefeitura de Hulha Negra fez a contratação de uma empresa para realizar a topografia da área. Agora, o departamento de engenharia do município aguarda a planta planialtimétrica que fornece o maior número possível de informações da superfície representada para efeitos de estudo, planejamento e viabilização de projetos.
O projeto completo da pavimentação será concluído pelo Setor de Projetos da prefeitura de Hulha Negra. Atualmente a equipe está em fase de conclusão da parte burocrática do projeto. O projeto precisa ser concluído até o dia 17 de fevereiro
Assim que for finalizado, o documento será entregue na Caixa Federal e tem o prazo de 45 dias para análise e possíveis adequações. Após esse prazo, o projeto segue para licitação, com prazo de 15 dias, para a escolha da empresa que irá realizar a obra. A previsão é que a obra inicie na segunda quinzena de junho.
A pavimentação vai contemplar uma área de aproximadamente 700 metros linear.  Estrutura será composta por blocos de concreto intertravado (igual à pavimentação da avenida Getúlio Vargas) de 8cm com 35Mpa, que é a resistência à compressão ao concreto.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, já assinou a documentação para o início do projeto junto a Caixa Federal, em Pelotas, e aguarda ansioso o início das obras. “É mais uma importante obras que vamos realizar em Hulha Negra. A rua Laudelino vem recebendo obras de saneamento, construímos uma ponte de concreto que eliminou as antigas situações de alagamentos, e rua foi alargada e agora vai receber mais uma etapa que é a pavimentação. Com uma gestão equilibrada e preocupada em gerenciar da melhor forma possível o dinheiro público, estamos trocando confiança por obras que só trazem benefícios para nossa população”, acenou o prefeito.
Para a realização da obra de pavimentação o município conta com um recurso de R$ 300 mil, fruto de emenda do deputado Afonso Hamm, e que já está depositados na conta da Prefeitura. O restante do valor  será investido através de recursos próprios do município, ou seja, do caixa livre.

Data de publicação: 25/01/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra