Nesta segunda-feira (17), em Porto Alegre, o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, participou da solenidade de entrega de um veículo destinado pelo deputado Afonso Hamm, para atender o Conselho Tutelar de Hulha Negra. A iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem como objetivo qualificar o cuidado com as crianças e adolescentes.
A aquisição do veículo chega para melhor equipar o Conselho Tutelar no auxílio de suas atividades, que consistem em proteger e garantir os direitos de crianças e adolescentes. O veículo vai levar mais eficiência e agilidade no atendimento das demandas, bem como contribuirão para que os conselheiros trabalhem na defesa de direitos das crianças e adolescentes.
De acordo com o Prefeito de Hulha Negra, “Equipar o conselho é dar suporte a quem luta e cuida das crianças e adolescentes do nosso Município. Esta conquista agilizará ainda mais este importante trabalho. Sabemos da importância do serviço do conselho tutelar e trabalhamos ao lado destes profissionais para o efetivo enfrentamento às violações dos direitos das crianças e adolescentes”, ressaltou.
A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, enfatizou que “a entrega desse veículo é de suma importância, não só para as ações do dia a dia, mas também para transporte em viagens do conselho, garantindo mais agilidade na execução das atividades”, finalizou.
Criados em 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares desempenham uma função estratégica: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
O Conselho Tutelar de Hulha Negra é composto por cinco membros titulares e cinco membros suplentes. A sede está localizada na rua Laudelino da Costa Medeiros, O atendimento ao público é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os conselheiros também ficam de sobreaviso no horário das 17h às 08h do dia seguinte. O telefone do plantão é 53 99943 0125. Aos sábados, domingos e feriados o Conselho permanece de plantão para atendimento de casos emergenciais.

Data de publicação: 18/02/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra