Em meio aos problemas causados pela estiagem que assola o município e região, uma notícia que trará benefícios futuros para a cidade, os primeiros passos para a construção da ETA, localizada na Trigolândia

Uma obra esperada há bastante tempo pela comunidade de Hulha Negra é a Estação de Tratamento de Água (ETA), por meio da Usina Termelétrica Pampa Sul como forma de compensação ambiental. Em meio aos problemas causados pela estiagem que assola o município e região, uma notícia que trará benefícios futuros para a cidade, os primeiros passos para a construção da ETA, localizada na Trigolândia.
A reportagem do TP esteve no local onde será construída a estação acompanhada do vice-prefeito Igor Canto. Na ocasião, como mostra a imagem, uma retroescavadeira e um rolo compactador faziam a terraplanagem e compactação do solo para início da obra. Acompanhando o trabalho estava também Fábio Munari, responsável pela empresa terceirizada que prestará parte dos serviços à construtora vencedora da licitação da obra.
Ao TP, ele explicou que tão logo seja concluída a terraplanagem, inicia a construção da base e área de tratamento, para posteriormente, os tanques. Ele ainda disse acreditar que a obra deve ser concluída em menos de 60 dias.
Além dos tanques e área de tratamento, a obra contará com duas redes adutoras, uma para envio da água da barragem que abastece a usina até a ETA e outra para a sede do município após o tratamento da água, quando concluída, terá vazão de 20m cúbicos/hora ou 480m cúbicos/dia.

Fonte: Tribuna do Pampa

Data de publicação: 14/03/2020

Créditos: Tribuna do Pampa

Créditos das Fotos: Silvana Antunes

Compartilhe!