O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, participou de um encontro em Bagé, ontem, com os prefeitos Divaldo Lara (Bagé) e Gerhardt Martens (Aceguá), juntamente com secretários municipais e direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bagé. A pauta do encontro foi o convênio entre os municípios que vem sendo elaborado há alguns meses, em um termo de cooperação para auxílio à entidade.
O pioneiro convênio, com os municípios da região, tem como meta a manutenção das atividades da Apae. O objetivo do convênio é promover a união dos municípios, visando à continuidade do trabalho que atende crianças e jovens que necessitam de acompanhamento especializado.
O presidente da Apae, Luís César Silva, frisou que esse é um passo importante para a entidade manter as portas abertas. “Tendo em vista que enfrentamos uma grave crise financeira há muitos anos, o auxílio dos municípios é fundamental”, falou.

Fonte: Jornal Folha do Sul

Data de publicação: 01/07/2020