O fim de semana terminou com o quadro zerado para suspeitos do novo coronavírus. Hulha Negra volta a não ter nenhum caso de suspeito da Covid-19. Os resultados dos 11 testes PCR enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN) chegaram no fim da noite e atestaram 10 resultados negativos e 01 positivo. Trata-se de 01 integrante de uma família que realizou uma viagem para Santa Catarina. O paciente não apresentou sintomas e está em isolamento familiar. A família já está monitorada, e os testes realizados tiveram o resultado negativo.
A secretaria municipal de Saúde informa que os casos positivos estão sendo importados de outros municípios e reforça o pedido para que a população não faça viagens durante a pandemia. “Pedimos encarecidamente que as pessoas atendam o nosso pedido: não façam viagem para fora do município”, orienta o Centro de Operações de Emergência de Hulha Negra.
Até agora, Hulha Negra teve seis casos confirmados da Covid-19. Destes casos, apenas um ainda está ativo. Quatro estão recuperados e um caso veio a óbito. A secretaria Municipal de Saúde já realizou 165 testes rápidos (todos tiveram os resultados negativos). 18 casos estão sendo monitorados sem sintomas e outros quatro monitorados apresentam síndrome gripal.
Em razão do inverno e, por consequência, dias mais frios, a prefeitura de Hulha Negra orienta a população a redobrar os cuidados no enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19.

Data de publicação: 03/07/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra