Município aguarda por 23 resultados de testes PCR

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Hulha Negra realizou a coleta de 19 testes PCR e quatros testes rápidos. Os testes rápidos tiveram os resultados negativos para a Covid-19, já os PCR somam 23 que o município aguarda os resultados.
O quadro de atualizações emitido pela Prefeitura de Hulha Negra registra 51 resultados negativos em testes PCR, 191 testes rápidos (todos negativos), um teste rápido positivo realizado fora do município (já recuperado), quatro recuperados, um suspeito internado em Bagé, 24 monitorados sem sintomas do novo coronavírus, 16 monitorados com síndrome gripal e um óbito. O caso suspeito internado na Santa Casa de Caridade de Bagé é um idoso.
A Prefeitura de Hulha Negra alerta a comunidade quanto aos cuidados necessários para o enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19. O Executivo Municipal pede que a comunidade faça o isolamento social e só saia de casa se for realmente necessário, uma vez que o vírus tem circulado em várias linhas de contágio.
Outro pedido da Prefeitura é que a comunidade entenda a situação vivenciada nesta pandemia e não faça reuniões familiares como aniversário, por exemplo, que inclusive está proibido, conforme o Decreto Municipal 2392 de 2020.

Data de publicação: 13/07/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra