Município totaliza 16 casos positivos deste o início da pandemia

O fim desta semana encerra com um resultado assustador para Hulha Negra. Nesta sexta-feira (24) o município registra três novos casos de contaminação da Covid-19 e totaliza 16 casos positivos do novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Dois dos testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, hoje, e que apresentaram os resultados positivos, tratam-se de um homem e uma mulher. A linha de contágio é de Candiota. O terceiro caso positivo para a Covid-19 identificado nesta sexta-feira, através do teste PCR, também segue a linha de contágio de Candiota e trata-se de um homem.

Até o momento Hulha Negra realizou 104 testes PCR e obteve 77 resultados negativos e 11 resultados positivos. O município ainda aguarda pelo resultado de 16 destes testes PCR. Hulha Negra registra a aplicação de 223 testes rápidos, com 218 resultados negativos e cinco resultados positivos.

28 pessoas com síndrome gripal estão sendo monitoradas, assim como 12 pessoas que não apresentam sintomas. Dos 16 casos positivos do novo coronavírus, 10 já estão recuperados, cinco casos estão em recuperação e um caso veio a óbito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 24/07/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra

Créditos das Fotos: Arte: Joanes Araujo

Compartilhe!