O espaço do tradicional café colonial também passou por reformulação

Os preparativos para a maior festa da região, no estilo colonial, estão obedecendo o cronograma estabelecido pela Comissão Organizadora do evento. A XXIII edição da Festa do Colono de Hulha Negra está marcada para os dias 3, 4 e 5 de agosto, no Ginásio Municipal.
Na quinta-feira (05.07) as soberanas da Festa participaram de uma sessão de fotos. As meninas foram clicadas pelo publicitário Nilton Franco, da Nova Propaganda. Na próxima semana o material gráfico estará confeccionado e começam as visitas das Soberanas nos municípios da região divulgando e convidando para a festa.

Estandes
A exemplo da edição passada, os espaços de expositores foram preenchidos. Conforme o presidente da Comissão Organizadora, Marco Igor Ballejo Canto, o número de espaços para os expositores foram ampliados em 40%, em relação a edição anterior. “A festa cresce a cada ano e sabemos disso, nesta edição o espaço foi ampliado e reformulado para atender ainda melhor o nosso público que deve ficar próximo a 15 mil visitantes nos três dias de festa”, espera Canto.
Nesta edição os espaços externos, no lonão, passaram de 20 para 30. A praça de alimentação contará com 18 espaços. Ainda na área externa os espaços para maquinários serão 15, três espaços a mais que a edição de 2017.
No interior do ginásio estarão distribuídos cinco espaços para as agroindústrias de Hulha Negra, seis espaços para agricultura familiar e ainda seis espaços para agroindústrias de fora de Hulha Negra.

Café colonial
“O mais tradicional e colonial café da região é o nosso”, afirma Marco Igor. E para continuar oferecendo uma gastronomia com excelência o espaço disponibilizado para o café colonial foi ampliado. “A iniciativa vai diminuir filas e vai dar mais visibilidade para o espaço. O café colonial é marca registrada do nosso evento”, confirma o presidente.
As guloseimas servidas no café colonial contam com a assinatura das agroindústrias de Hulha Negra. O escritório local da Emater-RS/Ascar e a equipe da Secretaria de Assistência Social serão os responsáveis pelo café colonial.

Shows
Na sexta-feira, primeiro dia da festa, a banda CelebraiTchê anima a noite de louvor e adoração que, também conta com cantores gospel local. No sábado o fenômeno Estela e Mariano sobem ao palco as 23h30. Na sequencia o grupo Rodeio fara o show principal da noite. No domingo, 17h, a banda Ard Rock dá inícios aos shows. 18h30 é vez de Cesar Oliveira & Rogério Melo subirem ao palco e as 20h a festa continua com a Banda Champion.

Data de publicação: 10/07/2018