Este ano o CTG Lagoa da Música vai abrir o Desfile Farroupilha, às 9h, no dia 20 de setembro, em Hulha Negra. Na sequencia vão desfilar os cavalarianos do CTG Vento Xucro, PTG Chácara dos Quero-quero, PTG Tropeiros da Liberdade, CTG Nativos do Rio Negro e, encerrando o desfile, CTG Herdeiros de Sepé.
A concentração dos cavalarianos está marcada no Corredor do Borba. O trajeto vai percorrer as ruas Jorge Farah, Maria Cândida de Moraes, Serafim dos Santos, João Oliveira, Laudelino da Costa Medeiros, Ari Coelho e avenida Getúlio Vargas. O trajeto ainda contempla a subida da escola Dalva de Medeiros e, novamente a avenida Getúlio Vargas encerrando no Ginásio Municipal onde estará montando o palco do Ato Cívico de encerramento da Semana.

Homenagem
O prefeito municipal Carlos Renato Machado e a secretária de Educação e Cultura, Adriana Delabary, participaram do evento realizado pela Câmara de Vereadores que homenageou representantes das entidades tradicionalistas do município com o Mérito Farroupilha. A Sessão Especial foi realizada no Ginásio Carochão.

Baile oficial
No sábado (15.09) o Ginásio Municipal foi palco do baile oficial da Semana Farroupilha de Hulha Negra. O grupo Mate Novo, de Santa Maria, animou a noite que reuniu integrantes, prendas e peões das seis entidades tradicionalistas de Hulha Negra.

Data de publicação: 18/09/2018