A Prefeitura vai construir uma ponte nova para substituir a passarela na continuação da rua Paulo Roberto Baldez, próxima a lateral da escola municipal Monteiro Lobato.

A construção de duas novas pontes para o município de Hulha Negra foi anunciada, segunda-feira, pelo prefeito Renato Machado, do Progressistas. Com investimento previsto de R$ 150 mil, no total, uma das estruturas será erguida no Assentamento Abrindo Fronteiras; já a outra substituirá a passarela de madeira na continuação da rua Paulo Roberto Baldez, próxima à lateral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato. Conforme Machado, os projetos já estão em andamento e, após a conclusão, passarão pelo processo de licitação. O chefe do Executivo informa que a ponte no Assentamento Abrindo Fronteiras terá 20 metros (m) de comprimento, por 10m de largura. A obra deve ter investimento de R$ 125 mil, sendo R$ 91 mil pagos com recursos da Consulta Popular e o restante através de contrapartida do município. Por sua vez, a outra estrutura, que será feita à base de concreto armado, na rua Paulo Roberto Baldez, terá investimento de R$ 25 mil. O prefeito arma que o projeto prevê uma ponte de 7 metros de comprimento por 1,5m de largura. "Hoje, como a estrutura da ponte é feita de madeira, precisamos fazer várias manutenções. Então, essa obra vem para melhorar a estrutura e dar mais segurança às pessoas que passam, diariamente, por essa região" declara. Atualmente, a prefeitura está em fase de conclusão da obra da ponte da rua Laudelino da Costa Medeiros, a qual deve ser inaugurada no mês de novembro. A travessa, feita em concreto armado, substituirá outra estrutura, interrompida, desde 2016, em virtude de frequentes alagamentos na região. A nova ponte terá uma base de 10 metros de largura por 10 metros de comprimento, com área para pedestres, de 1,5 metro, em ambos os lados.

Data de publicação: 29/10/2018