A obra, que já está em processo de licitação, terá estrutura semelhante a ponte da Laudelino

Um dia depois de comemorar seus 27 anos, Hulha Negra recebe mais uma boa notícia. O município que atualmente vivencia uma sequencia de importantes obras, agora vai receber mais uma. Na manhã desta segunda-feira (25.03) o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, e o vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, anunciaram a construção da ponte da rua Serafim do Santos. A nova estrutura vai substituir a ponte de madeira sobre o córrego de corta a sede do município.
A travessa, feita em concreto armado, terá uma base de 10 metros de largura por 13 metros de comprimento, com área para pedestres, de 1,5 metros em ambos os lados, semelhante a ponte da rua Laudelino da Costa Medeiros. A nova ponte está avaliada em aproximadamente 250 mil reais, valor que vai ser pago com recurso do caixa livre da prefeitura.
A estrutura da ponte terá o estilo pré-moldada e apenas a concretagem da base será feita no local. O vice-prefeito comemora mais uma obra no município.  “É uma estrutura com a mesma qualidade da ponte da rua Laudelino e ficamos contentes pois essas obras que só trazem benefícios para nossa comunidade”, disse Canto.
Já o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, destaca que a obra já está em processo de licitação. A empresa vencedora e que fará a construção da ponte tem um prazo legal de 180 dias para concluir a obra. “Claro, este período vai contemplar o inverno que é uma época chuvosa e talvez seja preciso um prazo maior para a conclusão da obra, porém o mais importante é que vamos entregar mais uma ponte para Hulha Negra e que vai dar fim a antiga estrutura de madeira. Nem bem terminamos uma obra e já começamos outra e é isso que queremos, ajudar alavancar o crescimento de Hulha Negra”, disse o prefeito.A tomada de preço já foi publicada no site da prefeitura de Hulha Negra. A abertura da tomada de preço acontece no dia 11 de abril, às 9h, na sala de licitações da prefeitura de Hulha Negra.

Data de publicação: 25/03/2019