Os preparativos para a 24ª Festa do Colono de Hulha Negra estão em pleno andamento. Na sexta-feira, encerrou o prazo para a inscrição das candidatas ao título de soberanas. Oito jovens irão participar do concurso, que acontece sábado, 30 de março, às 22h, no Ginásio Municipal. O evento contará com a animação do Grupo Sandin.
As concorrentes, que representam várias comunidades do município, realizaram, ontem, os vídeos individuais de apresentação, que valem como uma das notas da disputa. Conforme uma das integrantes da comissão organizadora do evento, Silene Comin, a filmagem estará disponível, hoje, para votação na página da prefeitura no Facebook. O vídeo mais curtido contará pontos para a candidata.
Silene informa que, ontem, as candidatas participaram de uma oficina sobre conhecimentos gerais com as técnicas da Emater, Maria Thomas e Suzane Xavier, e, hoje, terão aulas de convívio social, oratória, desinibição, moda e desfile com a professora Benetti Bernardi. A agenda das candidatas segue amanhã, com a prova oral com temas relacionados ao município. E, na quinta-feira, as oito jovens participam de um almoço e entrevista com autoridades do Executivo municipal.
De acordo com Silene, todas as etapas contam pontos, que serão contabilizados com as notas dos jurados, que vão analisar o perfil das candidatas na passarela. Este ano, o diferencial da escolha é que a melhor torcida também conta ponto para candidata e, além disso, ganha troféu.
Os ingressos para o baile estão sendo comercializados pelas candidatas por R$ 15. A vencedora vai ganhar 40% do valor dos ingressos vendidos por elas.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 26/03/2019