A semana começou com ótimas notícias para o município. O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, anunciou mais uma importante obra que vai beneficiar a população hulhanegrense: saneamento básico.
Acompanhado do vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Cantos, e do secretário municipal de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Héctor Bastide, o prefeito fez a medição das ruas que serão contempladas com tubulação eliminando as indesejáveis valas com esgoto a céu aberto.
A ação faz parte do plano de governo que vai beneficiar os moradores das ruas Pradelino Portela, na Vila Brasil, Tomaz Teles Dorneles, Anunciação Veiga Amaro, Maria Reni Malaguês Costa, Maria Cândida Moraes, Jorge Farah, Álvaro Lopes e Sabino Loguércio.
A obra prevê a instalação de cerca de 350 tubos de 100mm, além de dezenas de conexões. Também serão instaladas dezenas de caixas de concreto para a ligação de esgoto. A obra vai beneficiar cerca de 100 casas que passarão contar com a ligação correta de esgoto cloacal. Serão aproximadamente 1,9 mil metros de rede instalada.
“Estamos concluindo a instalação de uma rede de esgoto no bairro Floresta. Agora vamos construir quase dois mil metros de rede cloacal. Com esses investimentos estamos nos aproximando cada vez mais da nossa meta de chegar a instalação de 100% de rede de esgoto na sede de Hulha Negra. Investir em saneamento básico é investir em Saúde”, disse o prefeito Renato Machado.

Data de publicação: 08/04/2019