Os servidores municipais de Hulha Negra receberão reajuste salarial de 4,54% com data-base em 1º de maio de 2019. O aumento salarial será aplicado para servidores efetivos, comissionados e contratados do Município.
Além do reajuste salarial, o vale alimentação dos servidores também recebeu a mesma proporção de ajuste passando de R$ 15,66 para R$ 16,37 a cada dia trabalhado. Já o Piso Municipal de Salário passou de R$ 494,13 para R$516,56.
Conforme a Administração Pública de Hulha Negra os servidores do município recebem o salário sempre no dia 30 de cada mês ou no último dia útil do mês. Já o vale alimentação é pago sempre até o quinto dia de cada mês.
De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada após um longo estudo da administração que levou em conta a atual situação orçamentária do Município. O reajuste é igual ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado em 4,54% de 1º de junho de 2018 a 30 de abril de 2019.

Data de publicação: 31/05/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra