O evento foi realizado no último domingo (8), na prainha do São Diogo localizada em Pedras Altas, sobre o leito do rio Jaguarão.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, participou do evento de abertura da temporada 2023 da prainha do São Diogo, em Pedras Altas. O balneário localizado sobre o leito do rio Jaguarão, recebeu brasileiros e uruguaios no evento que foi realizado entre as prefeituras da Cidade do Castelo e de Isidoro Noblía, que são municípios fronteiriços. A secretária municipal de Educação e Cultura, Adriana Martinez Delabary também prestigiou o evento.
Durante o dia, o público também pôde acompanhar diversos shows musicais. Dentro da programação também aconteceu o torneio de vôlei trio misto. Hulha Negra participou do certame com os atletas Patrique Padilha, Leonarda Morales e Jhon Lucas Pereira, conquistando o troféu de vice-campeão. Leonarda também representou Hulha Negra no concurso de Musa da Praia de São Diogo.
O prefeito Renato Machado elogio o evento e parabenizou a integração entre a região. “Tanto a cabeceira do Rio Jaguarão como a cabeceira do Rio Negro nascem em Hulha Negra, e com distância de apenas três quilômetros uma da outra. E esses rios tem importância enorme para os dois países e podemos dizer que ali já nasce essa integração entre o Brasil e Uruguai e é essa integração que vemos aqui, entre prefeitos, entre municípios, entre países neste belíssimo evento”.

Data de publicação: 10/01/2023

Créditos: Ascom