Este ano, serão escolhidas quatro categorias: Infantil, Adulta, Melhor Idade e Diversidade

Neste sábado, 11, a folia de carnaval já tem endereço certo em Hulha Negra. A partir das 19h, no Largo da Biblioteca Municipal Drª Nóris Paiva acontece o evento que marca a escolha das Rainhas do Carnaval Hulhanegrense de 2023. Este ano serão escolhidas quatro categorias: Infantil, Adulta, Melhor Idade e Diversidade. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ou no local evento.
A festa terá a participação da bateria do Bloco Coisinha do Pai que, além de animar a festa, já fará mais um ensaio para brilhar na Avenida. O DJ Fabiano Leal comanda o espetáculo com muita música e relembrando marchinhas de carnaval.

Carnaval na Avenida
Conforme o prefeito em exercício, Marco Igor Canto, o típico “arrastão na Avenida”, evento que retornará para comemorar os 52 anos do bloco Coisinha do Pai, será realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro, após dois anos parado devido a pandemia. O Bloco Coisinha do Pai foi fundado em 1971 e completa seu aniversário com o presidente João Djalma Nunes, o Micuim.
Segundo Marco Igor, o Carnaval terá palco localizado em frente à Prefeitura, com expectativa de um público de mil pessoas, que se unem ao tradicional arrastão e acompanham o bloco na avenida Getúlio Vargas. O prefeito em exercício também estende o convite dos dois dias de folia para toda região.
A festa terá a participação da Orquestra Rubens Veiga, do bloco de salão Camota, e, também é garantia de diversão na programação deste ano, bonecos gigantes (estilo os bonecos de pernambucanos de Olinda). As atividades estão marcadas para iniciar às 21h. Até o carnaval, haverá ensaios do bloco Coisinha do Pai, na quarta-feira e sábado, a partir das 20h, em locais diversos a definir, como restaurantes, lancherias e bares.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 08/02/2023