Para a efetivação da reposição salarial aso servidores públicos, O Executivo Municipal enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que inclui o reajuste salarial, sobre o padrão de vencimentos dos servidores. A proposta determina o percentual 7,24 de reajuste salarial com base na inflação acumulada de 2022 e no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).  A medida tem seus efeitos para 1º de janeiro de 2023.

Além do reajuste salarial, o vale alimentação dos servidores também terá reajuste de 15%, passando de R$ 20,00 para R$ 23,00 a cada dia trabalhado. Outro benefício é em relação ao desconto do vale alimentação que diminuirá o percentual de 15% para 5%. A medida é retroativa ao mês de abril. Já o Piso Municipal de Salário (PMS) passará de R$584,90 para R$ 627,24.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, reforça que o índice proposto foi determinado depois de diversos ensaios financeiros até definir-se aquele que mais se ajusta responsavelmente às finanças do Município para os próximos anos, evitando comprometer no futuro a adimplência dos pagamentos alcançada. “É um compromisso da atual administração a valorização do funcionalismo público, porém, é preciso equilibrar as contas do Município para proporcionar aos nossos servidores aquilo que será possível cumprir com responsabilidade. A atualização dos valores salariais e do vale-alimentação objetiva permitir a recuperação do poder de compra dos servidores, dentro da capacidade orçamentária do município, buscando, também, assegurar a prestação de serviços públicos de qualidade à população", afirma o Chefe do Executivo Municipal.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 15/04/2023