O desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil levou para a Avenida centenas de alunos das escolas da rede municipal e estadual de Hulha Negra. O evento organizado pela Prefeitura de Hulha Negra, através da Secretaria de Educação e Cultura aconteceu na manhã do domingo (09.09), na avenida Getúlio Vargas. O desfile estava marcado para o dia 2 de setembro, mas, em razão da chuva, foi transferido.
Além dos estudantes de todas as escolas do município, o prefeito Renato Machado, do Progressistas, o vice-prefeito Marco Igor Ballejo Canto (PDT), secretários municipais e servidores públicos também desfilaram na avenida Getúlio Vargas. Os projetos e programas desenvolvidos através da secretaria de Assistência Social também foram representados. O Polo hulhanegrense da Universidade Aberta do Brasil e o Conselho Tutelar também esteve representado na avenida. O público ainda pode ver na Avenida o parque de maquinários da prefeitura e toda a frota do transporte escolar.
O palco com autoridades foi montado no estacionamento da prefeitura, ao lado de centro administrativo. Além do chefe do executivo, estiveram no palco os secretários municipais, vereadores, a presidente do Legislativo Hulhanegrense e a corte de soberanas da XXIII Festa do Colono de Hulha Negra e a corte da Oktoberfest. Após as apresentações da Banda Municipal de Hulha Negra e da Banda do Exército Brasileiro, o evento foi encerrado com o arreamento das bandeiras. Confira a galeria de fotos CLICANDO AQUI.

Data de publicação: 10/09/2018