A frota de veículos da secretaria Municipal de Saúde ganha mais um reforço. Através de uma emenda impositiva dos vereadores, Engenheiro Wagner Tavares, Josias Vidarte, Ronaldo Pereira, Marcus Leitzke e Getúlio Porto, foi destinado um veículo Spin 7 lugares. A prefeitura de Hulha Negra entrou com uma contrapartida em dinheiro e o veículo já foi entregue ao município.
De acordo com o secretário Marco Igor Ballejo Canto, atualmente a Secretaria de Saúde conta com onze veículos em condições adequadas e seguras para o transporte de pacientes para outros municípios, bem como para o transporte interno, entre sede e assentamentos. Conforme Canto, a lista de veículos contempla dois automóveis Uno, duas Spin, uma Doblô, um Mobi, uma L200, uma Unidade Móvel (caminhão) uma Van e duas ambulâncias e condições perfeitas de mecânica para o transporte. “Principalmente depois que assumi a Secretaria, passei a verificar de forma mais intensa e pessoal a situação dos veículos. Todos passaram por uma revisão e receberam as manutenções necessárias para um transporte seguro. Nessa lista não tem nenhum veículo estragado e que não possa viajar”, afirmou Canto. O secretário informou, ainda, que além daquelas viagens diárias a Bagé para atendimentos fixos e outras durante o plantão, estão inclusas viagens para atendimentos e realização de exames em cidades como Pinheiro Machado, Pelotas, Rio Grande, Porto Alegre e Lajeado. Segundo Canto em de janeiro a dezembro de 2018 o transporte de passageiros somou mais de 400 mil quilômetros. “No ano passado teve mês que chegamos a 19 viagens para Porto Alegre e 17 para Rio Grande-Pelotas, além de outras três para Pinheiro Machado, fora as diárias como já citei”, expõe o secretário.

Data de publicação: 11/01/2019