No dia 31 de janeiro, o prefeito municipal de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, recebeu a visita do prefeito municipal de Aceguá, Gerhard Martens, e do procurador jurídico de Aceguá, Nicolas Ott, que estava acompanhado de um servidor da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Entre os assuntos debatidos, o chefe do Executivo de Aceguá, apontou para a necessidade de implantar o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) em Aceguá. Hulha Negra já aderiu ao Serviço, assim como ao SUSAF ((Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte).
Outra pauta anunciada foi a parceria que Aceguá fará com o Exército Brasileiro e com a prefeitura de Hulha Negra  para a manutenção de um trecho de estrada rural e que contempla os dois município.
No encontro que aconteceu no gabinete do prefeito Renato Machado,  participou o secretário municipal de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Hector Bastide; o médico veterinário, Marcus Roberto Mielke Leitzke, e a procuradora jurídica do município, Dra. Dirce Mara Medeiros.

Data de publicação: 01/02/2019