A banda de Santa Thereza será a atração do sábado.

O município de Hulha Negra irá realizar, nos dias 22 e 23 de fevereiro, Carnaval fora de época. As atividades irão ocorrer na avenida Getúlio Vargas, a partir das 21h, quando serão escolhidas as soberanas do festejo nas categorias Infantil, Adulta, Melhor Idade e Diversidade. Na sexta-feira, a festa será animada pelo grupo bajeense Som da Cor e pelo bloco Coisinha do Pai, que completa 48 anos. A banda de Santa Thereza será a atração do sábado.
Conforme o vice-prefeito e organizador do evento, Igor Ballejo, a folia de Hulha Negra é diferenciada. Ele salienta que a festa conta com as famílias hulhanegrenses que participam efetivamente do evento. “Fazemos um arrastão na avenida para que todos possam brincar e se divertir”, comenta.
Ballejo salienta que os ensaios do bloco começam hoje, no pátio do Ginásio Municipal, e a prefeitura estará auxiliando na busca de patrocínios para a compra de instrumentos musicais e camisetas. Além disso, o Executivo ficará responsável pela infraestrutura de toda a folia. O vice-prefeito salienta que está em tratativas com outras possíveis atrações para o evento. “Estamos tentando trazer uma Escola de Samba de Bagé para se apresentar”, destaca.
O organizador acredita que pelo cancelamento do Carnaval no Tempo das Marchinhas, realizado em Bagé, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, haverá uma participação de foliões da região em Hulha Negra. Ballejo salienta que blocos que tiverem interesse em participar, podem entrar em contato com a prefeitura. “Teremos apoio da Brigada Militar, para a segurança dos foliões”, conclui.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 15/02/2019