Quem pretende expor na maior festa da região precisa agilizar o contrato de aluguel dos espaços e estandes que ainda estão disponíveis. Nesta edição, a 24ª Festa do Colono de Hulha Negra contará com 14 espaços no pátio do ginásio (10x10m), 13 espaços/estandes para a praça de alimentação, cinco estandes para as agroindústrias e oito espaços no interior do Ginásio, destinados para a agricultura familiar e 36 espaços no lonão. Informações sobre valores e contratos para os espaços e estande devem ser obtidos na secretaria de Agropecuária, ou pelo telefone 53 3249 1190, com Sabrina, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Assim como nas edições anteriores, a procura pelos espaços começa cedo. “Antes mesmo de terminar a festa os expositores já querem reservar espaços para a próxima edição. As reservas deste ano foram abertas no início deste mês e a procura é constante. Restam pouquíssimos espaços e quem ainda não fechou o contrato não perca tempo pra não correr o risco de ficar sem os espaços para expor. Para os expositores de Hulha Negra o valor é diferenciado”, informou Sabrina.
Para este ano, a organização aguarda um maior número de público, em especial de visitantes dos municípios vizinhos. "A cada edição a festa se torna maior, assim como o nosso compromisso de homenagear o colono, o homem do campo", comenta o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado.
Conforme o presidente da comissão organizadora do evento, Marco Igor Ballejo Canto, a expectativa para a festa é de superar a marca de 15 mil participantes, considerando a proposta de valorização dos costumes característicos da comunidade hulhanegrense, os debates sobre o cenário da agroindústria e o fortalecimento da produção local.
A 24ª edição da Festa do Colono de Colono acontece de 9 a 11 de agosto, no Ginásio Municipal de Hulha Negra. A Festa tem como principal objetivo valorizar e destacar a importância cultural, além de integrar, num clima festivo, as comunidades do município e região, resgatando a cultura, raízes e tradições do homem do campo.

Data de publicação: 24/05/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra