O Posto de Saúde da Colônia Nova Esperança, que fica distante cerca de 20 quilômetros da sede de Hulha Negra, foi reinaugurado na tarde de quarta-feira. A unidade oferece atendimento médico clínico geral, serviço odontológico, prevenção, acompanhamento pré-natal, pesagem do Bolsa Família, vacinação, entrega de medicamentos e outros serviços básicos.
O secretário de Saúde, Volnei Jorge, comemorou a conclusão da obra. "Estamos entregando um Posto de Saúde novo, com todos os atendimentos que já eram oferecidos, com as melhorias necessárias e com a qualidade que a população merece. Essa era uma demanda da comunidade, assim como em outras localidades que necessitam de melhorias. Estamos trabalhando para atender todas as demandas", disse.
Para o vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, a reinauguração do Posto de Saúde atende uma demanda e, agora, dá abertura a uma série de outras melhorias nos Postos do interior de Hulha Negra. "Estamos fazendo melhorias em outros Postos de Saúde do município. Temos várias demandas e estamos trabalhando para beneficiar toda a comunidade. É importante ofertar condições de trabalho para nossos profissionais de Saúde para que cada vez mais tenhamos melhor qualidade em nossos atendimentos", frisou.
Representando a comunidade da Colônia Nova Esperança, o aposentado Neri dos Santos comemorou a reinauguração. "Ficamos contentes com todas as melhorias que foram feitas no Posto de Saúde. É importante para nossa comunidade esse atendimento local, com isso não é preciso se deslocar para outro Posto nem mesmo pra sede de Hulha Negra para ter o atendimento médico. Ficou tudo muito bonito e agradecemos por essas melhorias", mencionou.
O atendimento é realizado pelos profissionais de Saúde do programa Estratégia Saúde da Família. Além da comunidade da Colônia Nova Esperança, o Posto passa ser referência para os usuários dos assentamentos Capivara B e Nova Querência, além da comunidade da Colônia Salvador Jardim. Em média, segundo o Executivo, são distribuídas 12 fichas pela manhã e 12 fichas de atendimento médico a tarde. A unidade conta com um consultório médico, outro odontológico, sala de enfermagem, consultório ginecológico, sala de espera, cozinha e banheiros.

Data de publicação: 06/09/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa