Na sexta-feira, 17, o prefeito de Hulha Negra, Carlos Renato Machado, anunciou a suspensão da prova teórico-objetiva do concurso público 001/2020. A aplicação da prova estava prevista para os dias 9 e 10 de maio, mas foi suspensa a partir da publicação do Decreto 2.380/2020, como medida de combate e prevenção ao novo coronavírus.
De acordo com o documento assinado pelo chefe do Executivo, ainda não há nova data prevista para realização da prova. Contudo, um novo cronograma de todas as etapas deve ser divulgado em breve, através do site da Prefeitura de Hulha Negra ou da banca examinadora responsável pela aplicação da prova, Legalle Concursos. "Recomenda-se aos candidatos que mantenham acompanhamento nos sites acima referidos, que, após o término da pandemia, será remarcada nova data para as provas ora adiadas, bem como as fases subsequentes", determina o texto do decreto.
O concurso público busca preenchimento de 22 vagas e formação de cadastro reserva do quadro de pessoal. O objetivo é o preenchimento de vagas para os seguintes cargos de Nível Fundamental: Auxiliar de Mecânica (1); Coveiro (1); Instalador Hidrossanitário; Motorista; Operário (5); Operador de Máquinas; Pedreiro (2); Servente (4); Tratorista; Nível Médio/Técnico: Auxiliar Administrativo; Inspetor Tributário; Monitor de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais; Tesoureiro; Técnico em Enfermagem; Técnico de Informática; Técnico em Projetos e Convênios; Eletricista (1); Eletricista Automotivo (1); Mecânico de Manutenção de Veículos e Máquinas Leves (1) e Mecânico de Manutenção de Veículos e Máquinas Pesadas (1).
Já em nível superior as vagas ofertadas são para Assessor Jurídico; Contador (1); Dentista; Enfermeiro - ESF; Farmacêutico; Médico - Clínica Geral (1); Médico - Clínica Geral - ESF; Professor do Atendimento Educacional Especializado (1); Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental - Habilitação: Ciências Sociais e/ou História; Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental - Habilitação: Ciências Sociais e/ou Geografia; Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental - Habilitação: Língua Espanhola; Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental - Habilitação: Língua Inglesa (1); Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental - Habilitação: Língua Portuguesa (1); Professor de Séries Iniciais e Finais do Ensino Fundamental - Habilitação: Educação Artística.
A carga horária varia de 12 a 40 horas semanais e a remuneração pode ser de R$ 934,98 a R$ 11.364,32, conforme o cargo pretendido.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 19/04/2020