Lateral da via está recebendo atenção especial para evitar problemas futuros em razão do solo

O município de Hulha Negra avança mais uma vez no quesito infraestrutura. Anunciada anteriormente e acompanhada pelo Tribuna do Pampa, teve início nesta quinta -feira (4), a obra de pavimentação de uma importante via da cidade, a Laudelino da Costa Medeiros. A via tem recebido uma atenção especial da atual administração, primeiramente com a construção e liberação de tráfego da ponte localizada próximo a escola Monteiro Lobato – que deixou a via bloqueada durante anos – e agora, a pavimentação.
A liberação de início de parte das obras ocorreu no dia 29 de abril com a assinatura do contrato feita entre o prefeito Renato Machado e o representante da empresa vencedora da licita ção, a Global Engenharia Eireli. O trajeto previsto para receber a melhoria contempla a extensão entre a esquina da rua João Oliveira até a ponte de concreto da rua Laudelino.
A pavimentação vai contemplar uma área de aproximada mente 700 metros linear. A estrutura será composta por blocos de concretos intertravados (igual à pavimentação da avenida Getúlio Vargas) de 8cm com 35Mpa, que é a resistência à compressão ao concreto. A via já passou por colocação de material e patrolamento, além da construção de bocas-de-lobo Para a realização da obra de pavimentação o município conta com um recurso de R$ 300 mil, fruto de emenda do deputado Afonso Hamm, e que já está depositado na conta da Prefeitura.
O restante do valor será investido através de recursos próprios do município, ou seja, do caixa livre. O vice-prefeito e secretário de Obras de Hulha negra, Igor Canto, acompanhou o início da obra. Conforme o gestor, a via foi ampliada de 7 para 9 metros de largura e para que não haja afundamento do solo, a lateral da via está sendo aberta para a colo cação de material e compactação. “Estamos fazendo essa parceria entre a Prefeitura e a empresa, para entregarmos uma estrutura forte e evitarmos problemas no calçamento”, afirmou Canto.

Fonte: Tribuna do Pampa

Data de publicação: 06/06/2020