O município contabiliza perdas superiores aos R$ 4 milhões

A Prefeitura de Hulha Negra está apurando documentos e dados com a possibilidade de decretar situação de emergência devido à estiagem. Conforme laudo da Emater, o município contabiliza perdas superiores aos R$ 4 milhões. O principal problema é o plantio da soja, que já está atrasado pela escassez de chuvas.
Conforme o chefe da Emater de Hulha Negra, Guilherme Zorzi, várias culturas estão com dificuldades, incluindo a soja, milho, trigo e coentro. Também há perdas na bacia leiteira devido à falta de alimentos. “Cerca de 50% da perda é na soja”, disse ele, que salienta que o laudo foi solicitado pelo município e o decreto depende da assinatura do prefeito Renato Machado.
Segundo o secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente de Hulha Negra, Hector Bastide, a Prefeitura ainda está realizando os levantamentos e apurando os laudos antes do prefeito decretar situação de emergência. “Recebemos o documento da Emater no final da tarde e vamos analisar”, comenta.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 30/11/2020