Esta fase contempla apenas idosos com idade acima de 85 anos.

Hulha Negra inicia nesta quarta-feira (10.02) a vacinação contra a Covid-19. Esta fase contempla apenas idosos com idade acima de 85 anos. A secretaria municipal de Saúde de Hulha Negra explica que nesta fase serão vacinados apenas idosos com idade superior a 85 anos. Os idosos que vão receber as doses da vacina serão identificados através do cadastro dos Agentes de Saúde e serão vacinados em casa.
“Não será necessário procurar a secretaria municipal de Saúde e nem se deslocar até o Centro de Atendimento Integrado a Saúde (Cais – Hospital) para receber a vacina. Esses idosos com idade acima de 85 anos serão vacinados em casa. Salientamos que essa determinação não é nossa. Estamos obedecendo as determinações do Ministério da Saúde”, pontuou o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado.
O prefeito ainda ressaltou que a quantidade das doses da vacina que o município recebeu, também obedece as determinações do Ministério da Saúde. “Não é o município quem compra as doses das vacinas. Nosso desejo é que a vacina estivesse disponível para todos. Porém, enquanto não é possível, vamos usar a vacina da prevenção, fazendo uso correto da máscara, lavando as mãos com água e sabão, usando álcool em gel 70%, mantendo distanciamento social e evitando aglomerações. Não é hora de relaxamento, a pandemia ainda não acabou”, disse o prefeito.

Vacinação
Até o momento Hulha Negra recebeu 100 doses da vacina contra a Covid-19. Dessas doses, 50 foram destinada aos profissionais da área de Saúde que atuam na linha de frente no combate a pandemia. As outras 50 doses serão aplicadas em idosos com idade acima de 85 anos.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 10/02/2021