A ação é direcionado às comunidades residentes nas áreas de influência da Usina Termelétrica Candiota III

Hoje, quarta-feira (15/02), das 13h30 às 17h, no Largo da Biblioteca Municipal Drª Nóris Paiva, Hulha Negra recebe o projeto ‘Circuito de Saúde’. Com coordenação da CGT Eletrosul, a atividade é promovida pelo EcoPampa (conjunto de programas socioambientais da UTE Candiota), e conta com apoio da prefeitura da Prefeitura de Hulha Negra. A ação disponibilizará serviços de verificação de glicemia e de pressão arterial; orientações gerais sobre doenças respiratórias, bem como sobre a saúde do homem e da mulher; e cuidados relacionados ao período de férias e carnaval. A atividade busca também formar um espaço de diálogo e esclarecimento sobre as diferentes questões de saúde presentes na região. Desde outubro de 2022, o EcoPampa promove ações de imersão na comunidade, buscando identificar as principais demandas da população no âmbito da saúde, com propósito de elaborar materiais informativos para conhecimento do público, distribuídos durante o Circuito.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 15/02/2023