Na tarde de terça-feira (12) a prefeitura de Hulha Negra fez a entrega de maquinários para a agroindústria Associação de Produtores Familiares da Reforma Agraria – Região da Campanha (Aprofara).  Os materiais foram adquiridos através de uma emenda impositiva proposta pelo vereador Irineu Engelmann.
A entrega dos produtos aconteceu no Ginásio Municipal e contou com a presença do prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, do vereador Irineu Engelmann, do secretário municipal de Agropecuária, do assessor Volnei Manfron, do presidente da Aprofara, Francisco Krupinski Netto e de sua esposa, além da assessoria da Câmara Municipal de Vereadores. A Aprofara recebeu uma modeladora para pão, um divisor de pães, um balcão expositor refrigerado, uma estufa vitrine expositora e uma fatiadeira de pão.
Na ocasião o presidente da Aprofara destacou que a agroindústria tem recebido importante apoio da Administração Municipal. “Começamos do nada e hoje estamos caminhando a passos largos. Não vamos ficar em casa parados, somos uma Associação com integrantes da Melhor Idade e preferimos trabalhar ao invés de ficar em casa sem fazer nada” disse o presidente agradecendo ao apoio destinado para a Aprofara.
O secretário municipal de Agropecuária relembrou os trabalhos que a Administração desenvolve para melhorar a qualidade de vida do produtor. “Somos parceiros de quem quer trabalhar. Nossa meta é legalizar novas agroindústrias nas mais variadas áreas de atuação. Estamos em tratativas de regularizar uma agroindústria de charque, uma de embutido e uma de cerveja artesanal. A receita é simples: quer trabalhar com agroindústria? Nós (Administração) estamos aqui para apoiar”, destacou Luiz Fernando de Lima.
O prefeito Renato Machado lembrou que as cinco agroindústrias em funcionamento estão pintando uma nova realizada financeira. “A comercialização das agroindústrias tem sua parcela na movimentação do comercio local. As agroindústrias estão inserindo novas fontes de renda e fazendo a engrenagem girar. Nós, como gestor, vamos sempre apoiar essas iniciativas e facilitar para que novas agroindústrias surjam em Hulha Negra”, afirmou o prefeito.

Data de publicação: 13/02/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa