Nesta semana serão finalizados os vestidos das meninas e já será marcado a sessão de fotos para compor o material midiático de divulgação do evento.

Na sexta-feira (31.05), a corte de soberanas da 24ª Festa do Colono de Hulha Negra esteve reunida novamente. Desta vez, o trio esteve acompanhado dos familiares, juntamente com a secretária municipal de Educação e Cultura, Adriana Martinez Delabary, com coordenadora pedagógica, Silene Comin, e com o presidente da Comissão Organizadora da Festa, Marco Igor Ballejo Canto.
O encontro aconteceu pela manhã, na Secretaria de Educação e Cultura. Uma das pautas da reunião foi aproximar mais as famílias da agenda das soberanas. Os pais e responsáveis foram informados das extensas atividades que serão desenvolvidas durante os dias que antecedem os três dias da Festa. Nesta semana serão finalizados os vestidos das meninas e já será marcado a sessão de fotos para compor o material midiático de divulgação do evento.
Conforme o presidente da comissão organizadora do evento, Marco Igor Ballejo Canto, a expectativa para a festa é de superar a marca de 15 mil participantes, considerando a proposta de valorização dos costumes característicos da comunidade hulhanegrense, os debates sobre o cenário da agroindústria e o fortalecimento da produção local.
A 24ª edição da Festa do Colono de Colono acontece de 9 a 11 de agosto, no Ginásio Municipal de Hulha Negra. A Festa tem como principal objetivo valorizar e destacar a importância cultural, além de integrar, num clima festivo, as comunidades do município e região, resgatando a cultura, raízes e tradições do homem do campo.

Data de publicação: 04/06/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra