No início da semana, o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, participou da entrega de equipamentos agrícolas no município. As máquinas beneficiarão seis associações de produtores de Hulha Negra. Os representantes das associações assinaram a documentação na secretaria municipal de Agropecuária.
O ato foi acompanhado pelos vereadores Irineu Engelmam e Dalvir Zorzi. Os vereadores destacaram o trabalho da prefeitura de Hulha Negra para agilizar todo o processo do recebimento até a entrega dos materiais. Todos representantes as Associações agradeceram e parabenizaram os envolvidos na distribuição dos maquinários agrícolas.
O prefeito Renato Machado destacou que os materiais vão garantir mais qualidade para o homem do campo. “Todo o maquinário que chega para os produtores é uma forma de contribuir para que os produtores tenham mais agilidade no campo. Que esses materiais tragam mais produção para as associações”, desejou o prefeito.
A associação da Copaul recebeu o kit com aradora, grade roçadeira e semeadeira. Para a associação da Nova União foi destinada um reboque, grade niveladora, roçadeira e perfurador de solo. Uma grade niveladora foi entregue para a associação do assentamento Sepé Tiaraju. A associação Santa Elmira recebeu uma ensiladeira, grade aradora e grade tapadeira. Para o Abrindo Fronteira foi destinado uma aradora. Já a associação da Nova Esperança recebeu um reboque e uma semeadeira.
No total foram investidos R$ 264.500,00 oriundos do Ministério da Agricultura, através de Emenda Parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon, com contrapartida do município. Estavam presentes no ato de entrega o vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, o secretário municipal de Agropecuária, Luis Fernando de Lima, e os representantes das seis associações.

Data de publicação: 18/10/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra